domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha 1 - Sussurro ( Becca Fitzpatrick )


Bem, essa resenha eu fiz para meu outro blog, EF, faz um tempinho que escrevi ela mas eu espero que gostem.


Bom, havia um tempinho que eu queria ler este livro mas nunca conseguia... Não sei, eu pegava o livro, olhava para ele e largava... Pois é, mas ai eu resolvi pega-lo e comecei a ler no dia seguinte.
Confesso a vocês que eu cheguei a ficar com um pouco de medo ao ler o mesmo, pois eu leio mais a noite e é um livro com suspense.
Nome Original: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2010

Bom, o livro é narrado pela personagem Nora Grey, uma estudante do colégio Coldwater. Sua melhor amiga é Vee Sky. Certo dia, na aula de biologia o professor de Nora resolve trocar os alunos de lugar e Nora acaba sentando ao lado de Patch, um garoto fechado e misterioso. Nora se sente atraída pelo mesmo, mas não quer admitir. Ela pede várias vezes ao professor para troca-la de lugar e deixa-la junto a Vee, como era antes. Mas nada da certo.
Uma nova psicóloga entra na escola. Nora frequenta o psicólogo da escola desde que seu pai fora assassinado.
Tem também um aluno novo, que Nora e Vee encontram quando vão tomar café em um lugar perto da escola, seu nome é Elliot. Além de Elliot as duas encontram seu amigo Jules, mas Jules continua na mesma escola de antes.
Começam a acontecer algumas coisas com Nora, como atropelar um cara usando uma máscara de esquiador, amassar o carro com a colisão e depois... Puf, tudo some, o carro está normal novamente e o homem não está mais lá.
Nora começa a desconfiar de algumas pessoas, e quando ela quer saber mais sobre Elliot ( Que já estava dando em cima dela ) ela descobre que ele tem envolvimento no assassinato de uma garota - que horror -
   Bom, essa parte me deu um pouco de medo enquanto eu lia, pois estava lendo de noite.
Mas ai você passa da parte e pensa ' por que eu tive medo disso? '. Bom, continuando...
Assim que Nora vê essa noticia na internet, adivinha quem aparece atras dela? Sim, o Elliot. Ela desliga o computador e consegue sair, mas com medo de que ele ligue o computador e veja o site em que ela estava. Então do nada ele some, ela volta, imprime e desliga o computador novamente.
   Vou dar uma encurtada agora, porém contém muito spoiler...
Nora se envolve com Pach e descobre que ele não é um ser-humano normal... Ele nem chega a ser totalmente humano. E Nora descobre coisas sobre sua nova psicóloga -que na verdade era a ex de Patch e queria fazer mal a ela.-
  Elliot é 'aliado' de Jules, que na verdade é parente de Nora - E isso só se descobre no fim do livro-.
Nora descobre que os anjos-caídos podem entrar em sua mente e faze-la ver o que eles quiserem. E descobre que Patch, antes de tudo, queria mata-la para tornar-se um humano comum...
Bom, no final do livro é que a maioria dos mistérios são desvendados. Eu acho, na verdade, que demora muito para a história de desenrolar, pois maior parte da história fica com esse cara com a máscara de esquiador e a Nora demora um tempão para descobrir o que o Patch é, pois ela não quer aceitar e acha que está ficando louca.
Mas apesar de todo o suspense e demora do livro - eu entendo que demora por que a escritora não quer entregar tudo logo de cara - ele é bom e te prende de um jeito..!
  Agora eu realmente quero ler 'Crescendo' para ver como a história continua.

    Sinopse:
'' Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida. '' 

Sei que a resenha foi curta, e deve ter saido uma porcaria... Mas espero que tenham gostado 

  Hush, Hush é um bom livro para quem gosta de romance sobrenatural. #FicaADica

Sem comentários:

Enviar um comentário