terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha #3 - Divergente - Veronica Roth

 
Hey leitores.
Hoje resolvi fazer uma resenha do livro 'Divergente'.
Cliquem em 'Ler Mais'
Esse livro eu ganhei de aniversário, agora em Setembro e bem... Como eu li Cidade dos Ossos primeiro eu demorei um pouquinho para conseguir pegar ele para ler.
Li Divergente em dois dias, é um livro muito bom e eu adorei.

Divergente é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Veronica Roth. Tem como sequencia Insurgente e Allegiant - que lança dia 22.10.13 nos EUA
Já vi pessoas dizendo que Divergente é parecido com Jogos Vorazes.
Rafaela, você acha realmente isso?
Não! 

O livro se passa em uma Chicago futurista, ela é dividida em cinco facções:
Abnegação
Audácia
Amizade
Erudição
Franqueza
- vocês podem saber mais sobre elas na Wikipedia -
Então, aos 16 anos os jovens desta idade fazem testes de aptidão para saberem de qual facção eles são e a Beatrice até então mora na Abnegação com sua família. Quando Beatrice faz seu teste de aptidão ele da Divergencia. Ser Divergente é algo perigoso e por esse motivo ela não pode dizer para ninguém, nem mesmo aos seus pais.
Beatrice tem que decidir entre três facções: Abnegação, Erudição ou Audácia.
É complicado para ela decidir mas quando chega o dia ela coloca seu sangue no 'recipiente' da Audácia. Isso tudo é horrivel para os pais dela pois o seu irmão - Caleb - escolhe a Erudição.
Digamos que a Erudição é a facção rival da Abnegação.
Bem, depois, Beatrice é a primeira a pular - vocês vão entender ao ler o livro - e então ela conhece Quatro. Quatro pergunta qual o nome dela e ela hesita antes de responder. Ela não é mais Beatrice, ela é a Tris.
Tris faz alguns amigos, tais como: Christina e Peter. E por ir bem na segunda fase das provas - eles tem que fazer provas para conseguirem entrar realmente para a Audácia - ela ganha um.. Inimigo. Acontece que Peter se junta a Molly e Drew para tentar mata-la mas Quatro os impede.
A Tris fica muito amiga de Quatro.
Ah galera, o livro tem muita coisa, muita ação e fica chato de dizer tudo para vocês. Vocês realmente tem que ler, é bom de mais.
No fim acontece meio que uma 'batalha' e acontece muitas mortes - que obviamente eu não vou dizer quem morre - e são pessoas muito próximas da Tris.
Resumo de coisas que eu não disse:
Tris se apaixona por Quatro.
Tris descobre o por que do apelido 'Quatro'
Tris descobre quem Quatro é realmente
Tris é chamada de careta por ser da Abnegação.
Tris descobre que sua mãe fora da Audácia

Acho que a resenha foi uma droga, mas o livro é excelente.
5 estrelinhas

''Uma escolha pode te transformar''
Leia o primeiro capitulo ou compre aqui


Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

504 páginas
Editora Rocco
Ano 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário