domingo, 24 de novembro de 2013

Resenha #10: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Como ontem fiz uma resenha de Cidade dos Ossos, decidi fazer hoje a resenha de Cidade das Cinzas. Espero que gostem. Informações Básicas: 
Autor: Cassandra Clare
Titulo Original: City of Ashes
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 406

Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Bem, como comentei na resenha de Cidade dos Ossos, como sou fã tentarei me controlar para não contar muitos spoilers.
Mas: Atenção, essa resenha pode -vai- conter spoilers do primeiro livro
Clary e Jace já sabem que são irmãos e Clary está muito abalada com tudo isso.
Depois de Valentim conseguir o Cálice Mortal ele vai atras da Espada da Alma que está com os Irmãos do Silêncio.
Após todo o incidente com Valentim, a Clave manda a Inquisidora -Imogen- para o Instituto. Mas seu maior alvo de 'raiva' é o filho de Valentim - Jace.

Clary resolve dar uma chance para Simon e eles começam a namorar -Oh, isso será horrível para os shippers de um incesto- 
Clary e Jace quase não olham mais um para a cara do outro.

Quando a Espada é roubada a Inquisidora 'sequestra' Jace com o plano de troca-lo com o pai pela espada. Como se isso fosse dar certo.
Jace é trancado na Cidade do Silêncio e, pela primeira vez ele cita a palavra medo, mas Jace não é um personagem que sinta medo, como ele mesmo diz.
O seu próprio pai deu uma lição a ele quando quebrou o pescoço do corvo e o ensinou que amar é destruir e ser amado é ser destruído. Então, ele mesmo se faz a pergunta: Por que estou com medo?
E é aí, leitores, que eu me ''desespero'' pois é a hora em que o filho da mãe do Valentim resolve aparecer e estragar tudo :'(
Depois disso eles conseguem liberar Jace.
Bem, sem muitas delongas... Depois de certas páginas eles vão encontrar a Corte Seelie - fadas- e aí você descobre o quão traiçoeiras as fadas podem ser.
A parte das fadas é a que mais me vem a mente quando falam de Cidade das Cinzas, apesar de o livro ser maravilhoso essa parte é bem marcante. Talvez pelo fato de ser a primeira vez que eu leio algo sobre fadas (?) não sei.
Mas o caso é o seguinte: Você não pode levar nada do ''mundo das fadas'' com você, nem mesmo comer ou beber nada.
A corte Seelie oferece alguns 'aperitivos' para eles, todos aceitam mas ninguém põem nada na boca, obviamente... Mas ai vem uma fadinha -que pode te desesperar bastante mas depois você vai agradece-la- e morte o dedo de Clary. Só que o dedo de Clary contem um pouquinho da 'comida' e por causa da 'dor' ela põem o dedo na boca e quando eles - Shadowhunters - vão sair, eles os impedem pois Clary devia ficar com eles pelo fato de ter ''ingerido'' algo de lá e tal.
Mas há uma maneira de Clary poder sair junto com os Caçadores de Sombras..
Ter o beijo que ela deseja
E adivinha quem surtou nessa parte? Eeeeu!

"-Quase morri, sabia?
- Eu sei. Toda vez que você quase morre, eu quase morro também."
Bem, sem muito enrolar eu digo: O final do livro é tipo: What? Não, tem que ter outra página!
E ai você passa pra ver se tem mais alguma coisa no outro lado mas não tem mais nada, o livro acaba daquele jeito mesmo.
Mas é uma ótima leitura e eu super-indico para vocês.
O mundo precisa de mais Shadowhunters.

Se quiserem, podem ler alguns pedacinhos a baixo ↓
E aqui, para vocês surtarem um pouco, assim como eu surtei...
A parte da Corte Seelie:




Sem comentários:

Enviar um comentário