sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha #6: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Marcaret Stohl.

 Boa noite, leitores. Hoje trago aqui uma resenha do livro Dezesseis Luas que fiz para o meu outro blog há um tempinho.
Primeiro, vamos as informações básicas do livro:
Páginas: 490
Editora: Galera Record

Sinopse:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


Comprei este livro no início de Agosto e a resenha 'principal' dele está aqui.
Bem, comecemos então.

O livro é narrado por Ethan, um garoto que vive em uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos. Ethan tem sonhos com uma garota e em todos os sonhos ele acaba deixando ela 'ir', ou seja: Ele está segurando a sua mão, ele não quer deixa-la cair, mas ela sempre cai.
No inicio das aulas todos ficam sabendo que tem uma aluna nova na escola, e como é uma cidade pequena todo mundo sabe sobre todo mundo pois todos se conhecem desde sempre. A aluna nova é, como eles dizem, sobrinha do velho Ravenwood.
Ravenwood nunca sai de casa, pelo menos é o que todos acham, e existem muitos boatos sobre ele e sua família.. Ethan é o único que não está falando mal de Lena e é o único que senta-se perto dela. Na primeira aula Lena acaba quebrando uma janela e se machuca. Quando todos os alunos estão gritando Lena sai correndo e Ethan vai atrás dela.
A partir daí que tudo começa, Ethan não consegue ficar longe de Lena, ambos começam a gostar um do outro, um amor meio proibido e eles só descobrem os riscos mais tarde. Há uma maldição por traz deste romance, uma maldição de vidas passadas.
Ninguém gosta de Lena na escola nova, os únicos que falam com ela são Ethan e Link - melhor amigo de Ethan. A prima de Lena - Ridley - aparece e acaba 'seduzindo' Link que só descobre o que elas são quando chega o dia do aniversário de Lena. Serafine - mãe de Lena, que até então ela não sabia que tinha mãe - aparece no corpo da Sra Lincoln - mãe de Link - para falar com Lena.
Bem, não vou dar muitos detalhes pois vocês tem que ler esse livro, é muito bom, envolve mistério e romance. Um spoiler que vocês não vão gostar muito de saber é que Lena pode sim escolher se ela vai para as trevas ou para a luz, assim, deixem-me explicar: Há uma maldição na familia de Lena e as bruxas, perdão, Conjuradoras de sua família não podem escolher para onde vão, elas são invocadas e pronto, mas Lena descobre -depois de muito tempo, quase no final do livro- que ela pode escolher se vai para as Trevas ou para a Luz, porém é uma decisão difícil, não era para ser, mas é, pois se Lena escolher as Trevas todos da Luz morrerão, e se ela escolher a Luz todos das Trevas morrerão, inclusive seu tio Macon - por que ele é naturalmente das Trevas.
Acontece que Lena não escolhe nenhum lado, não neste livro, ela acaba ficando com um olho de cada cor - verde da luz e dourado para as trevas -
É um livro ótimo para quem gosta de um romance com um pouco de suspense, as autoras tiveram muita criatividade ao escrever este livro, mas eu achei que demora muito para acontecer certas coisas, enrola muito. Mas enfim, o livro é super indicado para vocês e eu espero que tenham gostado da resenha,

Dezesseis luas
Dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos

Dezesseis luas
Dezesseis anos
Som do trovão em seus ouvidos
Dezesseis quilômetros antes de ela se aproximar
Dezesseis procura o que 16 teme

Dezesseis luas
Dezesseis anos
Dezesseis vezes você sonhou meus medos
Dezesseis vão tentar vincular as esferas
Dezesseis gritos, mas apenas um se ouve ..

Dezesseis luas
Dezesseis anos
A lua reivindicando
A hora se aproxima
Nestas páginas escuridão limpa
Poderes conectam o que o fogo queima

Lua XVI
Dezesseis anos
Agora chegou o dia que você teme
Reivindicar ou ser exigido
Derramar sangue
Derramado lágrima
Lua ou sol me destrói aqui

Enfim, acho que já deu para saber um pouquinho do que se trata. Espero que tenham gostado da pequena resenha

1 comentário:

  1. Ótima resenha! Sempre fui louco para ler esse livro, talvez eu o compre na Bienal do Livro de SP.
    Beijos, Jéf
    http://algumacoisasobreler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar