sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha #7: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Resenha nova! Vamos primeiro as informações básicas:
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Bem, não sei se vocês sabem mas eu super hiper amo Instrumentos Mortais - e eu estou lendo o terceiro livro a recém.. - e então eu sou suspeita para falar ou fazer resenha sobre essa saga mas eu vou fazer mesmo assim.
Sou Shadowhunter e vou tentar fazer uma critica sobre o livro.
Terminei de ler Cidade dos Ossos na madrugada do meu aniversário, era umas duas e pouca da manhã do dia 21 de Setembro, deste ano (2013) e gente... Foi chocante o final, sério. Tive que ficar dois dias sem ler livro nenhum para poder me recuperar deste.
O livro é narrado inteiramente na terceira pessoa e no início é estranho mas depois você pega o jeito.
Cidade dos Ossos, assim como os outros livros da saga, fazem com que você entre na estória.
O.k. vamos começar com a resenha.

Clarissa Fray é uma adolescente de dezesseis anos que tem como único e melhor amigo Simon.
Eles decidem ir a uma boate chamada Pandemônio e é lá que tudo começa. Clary vê um rapaz e mais três adolescentes, há algo estranho neles e ela os segue... Mas aí é que está, ela é a única que pode vê-los.
Apavorada com o que vê ao te-los seguido, Clary quer ligar para a policia, mas ninguém vê nada, apenas ela.

Depois, Clary e Jace acabam se 'encontrando', mas não dura muito tempo pois sua mãe liga e percebe-se que está com problemas.
Clary corre até sua casa e acaba matando um demônio.

Certo tempo depois, Clary, Jace e Simon vão ao Instituto e é aí que Clary começa a descobrir quem realmente é... Até certo ponto pois descobrem que as lembranças de Clary foram bloqueadas e Dorothea - vizinha e bruxa e Clary - não consegue ver nada. Sua mãe sumiu no mesmo dia em que Clary matou um demônio.
Então Clary vai, junto a Jace, para a Cidade dos Ossos encontrar os Irmãos do Silêncio - personagens que nem falam mas que eu adorei muito, principalmente o Irmão Jeremiah - mas os irmãos do Silêncio também não conseguem ajudar tanto... Mas Clary descobre que Magnus Bane - um feiticeiro do Brooklyn - poderá ajuda-la.
E eles vão encontrar Magnus. Jace, Clary, Simon, Izzy e Alec vão até Magnus para ajudar Clary.
Alec e Izzy são irmãos e tratam Jace como um irmão também pois os pais de Jace morreram e ele vive no Instituto há muitos anos.
   Alec não vai muito com a cara de Clary - você descobre o por quê lendo -

Ao chegar no local onde Magnus está acontece umas ''confusões'' e Simon acaba se transformando em um rato e é levado pelos Vampiros. Então sai eles a procura de Simon...

Bem, como eu disse o final é incrivelmente surpreendente mas depois que você lê Cidade de Vidro ou lê alguns spoilers já dá uma aliviada, haha.
Confesso que eu não gosto de receber nenhum spoiler de Instrumentos Mortais pois quero aquela emoção toda quando você descobre.
Bem, é isso e eu espero que vocês tenham gostado e eu simplesmente indico ele para vocês lerem imediatamente.
Mas pelo amor, leiam antes de ver o filme.

''E o menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: Que amar é destruir e ser amado é ser destruído'' 

Sem comentários:

Enviar um comentário