sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha #9: Monster High - Lisi Harrison

Mais uma resenha pronta.
Informações Básicas:
Páginas: 389
Editora: Salamandra

Sinopse:
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

 No inicio eu achei que Monster High era coisa de criança por causa do desenho, mas nem é. Na verdade me surpreendi com a estória pois é boa. Como diz o ditado: Nunca julgue um livro pela capa.
Não o julguei pela capa, julguei mais por causa do desenho que tem e das bonecas... Depois de ler o livro acho que não era para ter sido feito um desenho.
Peguei este livro emprestado da minha prima de oito anos para ler nas férias de inverno - e ela nem leu o livro ainda -
Bem, vamos a resenha que já estava pronta aqui.


Estória: O livro é narrado por duas garotas: Frankie e Melody.

Narrada por Frankie: Frankie é a nova filha dos Stein, ela tem 15 dias de idade, o que equivale a 15 anos. Seu pai Viktor a fez e colocou todo o tipo de conhecimento em sua cabeça. Viveka e Viktor dizem para ela que a mesma irá frequentar a escola e então eles lhe dão de presente uma maquiagem para tampar a pela verde, mas Frankie não quer usar, ela quer ser ela mesma e então os pais combinam de dar uma lição nela e a levam para uma outra escola em um Domingo, onde a deixam e ela encontra lideres de torcida que sentem medo de Frankie e o assunto de que um monstro apareceu na cidade percorre a cidade. Frankie se sente mal com aquilo e quando vai para a escola ela coloca a maquiagem e a roupa - que apesar de julgar feia e piniquenta. Frankie acaba meio que gostando de um garoto, que se chama Brett, mas ele tem namorada a Bekka. Frankie faz algumas novas amigas como: Cleo, Clawdeen, Lagoona e Draculaura. Ela descobre mais sobre os IRADOs -descubra isso lendo o livro e se mete em várias confusões -várias.

Narrada por Melody: Melody é uma garota asmática que se muda de sua cidade junto com seus pais e sua irmã Candace. Em sua escola antiga, Melody era excluída por seu nariz ser 'grande de mais' -digamos assim- eles a chamavam de tromba, mas seu pai é um cirurgião plástico e arrumou o nariz dela -mesmo ela não querendo. Eles se mudam pois o lugar é bom para a respiração de Melody, pois o ar não é tão poluído.
Melody acaba gostando de Jackson e ele dela, mas o garoto teve um 'apagão' -segundo ele- e a 'trocou' por Cleo. Melody tornou-se amiga de Bekka e Haylee neste dia. 
Ao descobrir que Jackson tem dupla personalidade, Melly tenta ajuda-lo mas Bekka a 'chantajeia' pegando o video no qual Melly gravoud e Jackson enquanto ele era o D.J e o envia para seu e-mail. A proposta de Bekka é que ela tenha 47 horas para achar o monstro que beijou seu namorado -Que no caso seria Frankie- caso o contrário o video iria para o Youtube.
Melody então conta para Jackson sobre isto, mas ele não quer machucar Frankie pois D.J tem meio que uma queda por ela, e Melody o entende, mas ela mente para ele e faz com que ele se 'transforme' em D.J novamente - para isso acontecer, ele tem que ficar quente, suando. E quando ela encontra com Frankie, as duas se tornam meio que amigas/ aliadas, pois ambas querem que todos os humanos parem de ter medo dos monstros, parem de pensar apenas na aparência.

Mas acontece que D.J tem uma queda por Frankie, e Frankie começou a ter uma por D.J também.
Mas Melody gosta de Jackson, e Jackson gosta de Melody. E no fim, apenas uma vai ficar com ele pois Jackson e DJ são a mesma pessoa.

E o livro acaba assim, sem saber quem vai ficar com ele. E por isso eu estou tão ansiosa para ler o 2.
Espero que tenham gostado da resenha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário