quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Resenha #16: Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler

Nome original: Kissed by Angel - 1
De: Elizabeth Chandler -pseudônimo de Mary Claire Helldorfer
Editora: Novo Conceito
Páginas: 264
Ano: 1995 (EUA) | 2010 (BR)

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy 
Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...



Essa é a minha primeira critica negativa no blog, realmente me decepcionei ao ler o livro.
Eu li esse livro pelo meu celular e não sei se foi por isso que eu achei a ortografia errada, pode ter sido erro de quem passou ele para o blog que eu li, não sei. Mas a história não te prende, sabe? Não é aquele livro que tu lê e diz: Meu Deus, preciso da continuação.
Não!

Ivv e Tristan gostavam um do outro mas não diziam nada. Ivv acreditava em anjos e Tristan não. Em uma aula, Ivv teve que caminhar na 'prancha' -não sei como se fala, agora- na piscina, mas Ivv tem medo de água. E ela quase cai, mas Tristan vai até lá e a ajuda. Neste momento, Ivv estava pedindo para seu anjo, Tony, ajuda-la.
“Confie em seu anjo. Seu anjo não vai deixar você se afogar. Anjos das águas, rezou pela terceira vez...” 
 Tristan era um nadador da escola e depois deste incidente ele acaba dando aula de natação para Ivv e eles acabam começando um namoro.

A mãe de Ivv se muda com ela e seu irmão para a casa de seu, agora, marido -eles se casam no inicio do livro. E Gregory -seu colega de escola- agora torna-se seu ''irmão''.
Não sei por que, mas eu adoro ele. Sério, desde o inicio eu gostei dele, apesar de tudo. Mas sinto que posso decepcionar-me com ele nos próximos livros pelo seu jeito 'misterioso', não sei, acho que há algo nele que trará mais emoção a trama.

Mas então Tristan morre em um acidente de carro, e isso não é um spoiler por que, se você leu a sinopse já vai dar para ver. Eu não havia prestado atenção na sinopse direito por isso foi surpresa para mim.

Acontece que depois que Tristan morre, parece que o mundo de Ivv acabou. Deve ser horrível, obviamente, principalmente porque ela estava junto com ele no carro e ela viu que ele ia bater. Mas parece que ela morreu junto com ele!

Depois de morto temos história narrada por Tristan como um anjo. Ele vê seu pai chorando em cima de seu corpo no hospital e percebe. Mas ele tem apagões, as vezes.
Logo depois ele conhece Lacey, que também é um anjo. Ela fala para ele sobre as missões e que ele tem que descobrir a dele para poder desligar-se de tudo e tal. Enfim, Lacey está a um tempão tentando descobrir qual a sua missão e até agora nada. Mas Tristan sabe que tem alguma coisa que envolva Ivv.

Tristan descobre algo sobre o carro, alguém cortou um fio dos freios, ele precisa contar para Ivv mas o único que enxerga sua aura é o irmão dela. Ivv não acredita mais em anjos. Ele tem que arrumar alguma maneira de contar a ela.

E acaba por ai. Como eu disse, foi uma decepção pois não acontece praticamente nada no livro todo.
A mãe de Ivv se casa, ela começa a namorar Tristan, ele morre em um acidente de carro e descobre algo sobre o acidente mas precisa da ajuda dela e pam, o livro acaba.
Eu quero ler a continuação para ver se melhora, mas a narrativa é fraca e não é muito envolvente.
Parece, parece, que depois vai melhorar. Andei ouvindo uns áudios no próprio site do livro e talvez melhore. Acontece que a história se prolongou muito, há uns seis livros e pelo que eu ouvi nos áudios a Ivv só vai ver ele no terceiro. Tipo... Pra quê tanta enrolação?
Poderia muito bem ter a história do segundo livro junto a do primeiro. Vou tentar ler nessas férias e postar uma próxima resenha para vocês.
Aguardem.

Sem comentários:

Enviar um comentário