quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Resenha #17: Tormenta - Lauren Kate


Livro 2
Nome Original: Torment
Série: Oscuros/ Fallen
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas:  392

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Capa perfeita, série maravilhosa.
Não expliquei muito da estória na resenha do primeiro livro pois era 'novata' nisso, mas logo faço uma nova.
O primeiro livro é extremamente confuso, neste a personagem Luce vai para uma escola de Nephilims chamada Shoreline. Lá ela faz amigos como Miles e Shelby -♥- e seus professores Steven-demônio- e Francesca -anjo.
Uma parte muito legal é quando os professores usam um anunciador -são sombras escuras, úmidas e nojentas que mostram-lhes imagens do passado e presente- para mostrar aos alunos em uma aula. A maioria se assusta com a imagem mostrada por ele.

Este livro é o meu preferido de toda a série.

É feito um pacto de dezoito dias entre anjos e demônios para que eles esqueçam as diferenças entre si e ajudem a proteger Luce dos Párias.

Luce deve descobrir sobre o seu passado sozinha, mesmo com todos tentando ajuda-la. Caso o contrário ela pode acabar morrendo.

Neste livro há também a dúvida sobre seu amor por Daniel, tudo isso é a consequência do amor de ambos? Por quê?
E também há as discussões dela e de Daniel, várias delas, alías.
“- Desobedeci você? – Ela riu, mas por dentro se sentia tonta e enjoada. – Você é o que, meu namorado ou meu dono?”
 E também tem a 'queda' que Miles sente por Luce.
Shelby descobre que seu namorado é um Pária e acaba tendo uma... Não podemos chamar de guerra, nem de discussão.. Mas enfim, um meio-termo, no final do livro quando os amigos de Luce vão a casa dela para um almoço no feriado que agora eu não lembro qual e quando seus pais saem de casa, lá estão eles.
Depois Luce toma uma decisão e acaba o livro.

Juro que li esse livro em uma festa de aniversário, o.k? É muito envolvente e não é confuso como o primeiro.
Como eu disse, de toda a série este é meu preferido. O mais chato, para mim, é Paixão - o terceiro livro da série que será resenhado aqui no blog em breve-

Bem, é isso.

2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha.
    Meu livro favorito da série é, sem dúvidas, Fallen. Não pela história em si, mas por toda a ambientação. Acho que a escola da Luce em Fallen é extremamente mais interessante que a de Tormenta.
    Ainda não li Êxtase, mas concordo com você, Paixão é o mais cansativo.

    Livro de Unicórnios

    ResponderEliminar
  2. Oi, eu sou o dono do Espaço Bagunçado, o blog mudou de endereço, por favor se ainda quiser parceria me avise ^^
    Bjuss
    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar