sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Verdadeira história do Rei Leão



Sexta-feira porque não deu para postar ontem, acabei me enrolando... Desculpem. Mas a partir da semana que vem tudo entrará nos eixos.
Na verdade esse não é bem um 'a verdadeira história' e sim um 'por trás da história'. E bem um 'acabando com sua infância'. Devo admitir que eu quase chorei lendo textos durante a pesquisa.
Cliquem em 'Ler Mais' para conferirem.

Rei Leão, uma história clássica da Disney mas que poucos sabem o que esteve escondido por trás dessa história. Alguém aí já ouviu falar de Kopa? Bem, eu não tinha ouvido falar dele antes de fazer as pesquisar para este post.

Kopa na verdade é o filho de Simba e Nala, irmão mais velho de Kiara. E a partir daí tem duas versões:
Kopa era amigo de Kovu, Nuka e Vitami mas Zira não gostava do 'garoto' e nem da amizade dele com os filhos, então certo dia o 'menino' saiu da pedra do rei para convidar seus amigos para brincar e acabou encontrando com Zira, que o encurralou e começou a maltrata-lo.
Em uma versão, talvez completa, que li Simba e Nala ouvem os gritos/gemidos do filho e vão atrás dele. Quando o encontram ele está cheio de sangue na boca. Simba e Zira começam a brigar, mas Zira consegue fugir -isso foi o que eu li.
Uns dizem que Kopa morre mas a maioria dos textos que li dizem que Kopa foge com medo de Zira e depois de muuito tempo, sem lembrar muito bem de seu passado, ele volta.

A história realmente tem em Rei Leão e seis novas aventuras que, parece, não foi traduzido no Brasil.

A história de Kopa também explica o fato de Zira ter sido banida, lembram? E em meio a buscas na internet eu achei fotos.
creditos das imagens: xx
Final do primeiro filme:                                             O segundo filme
download                                              images
images (1)                                           images

Fãs dizem que o primeiro filhote (final do primeiro filme) é macho -Kopa- e o do segundo filme é Fêmea - Kiara-. Já Simba, notem que ele está diferente. É, pode ser a animação diferente, muda conforme os anos se passam... Mas os fãs acreditam que isso é de anos depois do primeiro filme, ou seja, depois de toda a história de Kopa.

Depois dessa eu realmente gostaria de ler o livro :(
Mas e aí, o que acharam? Já ouviram falar de Kopa? Dessa história? Deixe seu comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário