segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Livro X Filme 2 - Cidade dos Ossos

Faz tempo que não faço esse quadro, não é? Mas, bem, para o blog não ficar desatualizado vou falar sobre a adaptação de um livro que todo mundo conhece: Cidade dos Ossos. Primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. E quem acompanha o blog sabe que eu sou fã, mas eu serei crítica aqui porque eu fiquei indignada com várias partes da adaptação. Para saberem mais, cliquem em Ler Mais

Não indicado para leitores que não leram Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro por conter spoilers.

O filme, na minha opinião, é perfeito. Já ouvi pessoas com opiniões diferentes, claro, e cada um tem a sua. Até porque eu entendo o motivo de elas não terem gostado do filme.
Eu, como fã declarada, terminei de ler o livro na madrugada do meu aniversário. Sim, madrugada! Porque eu não parei de ler até terminar. E isso foi em um sábado, na Segunda eu descobri que o filme não estava mais no cinema. Fiquei muito triste, então ao chegar da escola fui para o megafilmes assistir -não me importei se a imagem era de cinema ou não, rs. E o que acontece? Eu falei o filme todo!
Motivos principais:
1- Desde quando o primeiro demônio que a Clary vê quem mata é o Jace? Não! Quem mata é a Clary!
2- O primeiro filme deu spoilers dos outros dois livros. Como assim, produção?
  No filme, Sebastian aparece com a mordida do vampiro, mas ele só vira vampiro em Cidade das Cinzas. Qual é o problema de vocês, gente?
3- O filme deu spoiler de Cidade de Vidro - terceiro livro.
  E um baita spoiler daqueles que se você é como eu, que gosta de sentir a emoção ao descobrir algo no livro e sem spoiler, seria bombástico! No filme aparece Valentim falando com Hodge e o Hodge diz para o Valentim que se ele dissesse que Clary e Jace são irmãos ele iria acabar com os dois. Ou seja: O filme afirma que é mentira Clary e Jace serem irmãos, mas você, lendo, só descobre isso no terceiro livro!
E, algo que eu não percebi antes mas eu vi que a Cassandra falou foi que: A Izzy passou o filme todo sem um nome. Querido roteirista: Eu espero que toda essa demora para Cidade das Cinzas -que era para ter começado a ser gravado agora em Janeiro, depois do adiamento- seja para grandes melhoras!
E que final foi aquele do Jace dizendo que não acreditava? Tudo bem, no filme ficou perfeito mas se pensar para o lado de Cidade das Cinzas quando o Jace diz para a Clary que só será o irmão dela de agora em diante você pensa: Vai ter muitas controvérsias nesse próximo filme.
4- Alguém também notou erros na cena que a Dorothea vira um demônio, são pouquissímos e bem fraquinhos mas não estão de acordo totalmente com o livro. Mas também, qual filme é 100% leal?
5- Senti muita fala do Simon ter virado um rato, sério.
6- Cadê as motos demoníacas? Queria as motos demoníacas.

Mas depois de muito assistir o filme e deixar para lá os erros de acordo com o livro, o filme é perfeito. Muito bem feito, eu só acho que faltou realmente a tão famosa e amada frase que ficou pela metade.
No filme o Jace diz apenas: Foi a última vez que eu chorei. E a frase completa é: E o menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: Que amar é destruir e ser amado é ser destruído.
Está certo que o livro é em terceira pessoa, mas eles podiam ter feito um esforço e ter colocado mais ou menos assim: -Foi a última vez que chorei, e nunca me esqueci da lição que aprendi: Amar é destruir e ser amado é ser destruído.
Ou algo do tipo.
Outra cena que eu achei que precisava ser igual é a do primeiro beijo deles. No filme a Clary tropeça ao descer o último degrau da escada e já cai nos braços do Jace, tipo... Na hora. Eu não imaginei assim, imaginei ela caminhando quado eles estavam saindo da estufa e tropeçando, aí ele segura ela e eles se beijam. -Acho que foi mais ou menos assim que imaginei...

Esse foi maior que o outro Livro x Filme e eu espero poder fazer logo o de Cidade das Cinzas, não quero que aconteça o que aconteceu com Percy Jackson, o segundo filme sair depois de anos... Vamos rezar para que eles deem um jeito nisso!
E lembrem-se: Nenhum filme é igual ao livro então não me julguem, eu só trouxe uns pontos de referência.
Espero que tenham gostado.


Sem comentários:

Enviar um comentário