quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha 22: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

Livro 5 
Nome Original: City of Lost Souls
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2012
Editora: Galera Record  
Páginas: 434  
Mais de 180 mil exemplares vendidos no Brasil

Sinopse:
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



Segundo livro que li para o desafio e eu devo dizer que não resisti e acabei lendo uns dois dias antes da semana começar, mas eu terminei antes. Dentro do prazo de uma semana, o.k? Mas, poxa, vamos concordar comigo que o final de CoFA é inquietante!
O.k, vamos á resenha que, eu acho, será rápida porque li faz mais de uma semana e eu me esqueço das coisas...

Todos estão a procura de Jace e Sebastian, até mesmo a Clave, mas chega um momento em que eles tiram a prioridade de busca aos dois e a história começa por aí pois Clary, Izzy e Alec não vão deixar de buscá-los e junto aos outros: Magnus, Kyle, Maia e Simon eles vão fazer de tudo.
Em uma certa noite, Clary recebe uma visita inesperada: Jace e também Jonathan... Ops, Sebastian. -Eu realmente não sei como chamá-lo mesmo ele preferindo o Sebastian- e nessa visita Luke é gravemente ferido e Jocelyn quase mata Sebastian.
“Ao lado de Clary, Jace respirou fundo. Ela girou para olhar. Havia uma mancha vermelha se espalhando na frente da camisa dele. Jace tocou a mancha com a mão; os dedos voltaram sangrentos. Somos ligados. Se cortá-lo, eu sangro.”
Depois de ferir Luke, Sebastian e Jace saem. Mas Jace deixa claro que vai voltar por Clary.

Depois de deixar Luke com o bando, Jocelyn e Clary vão até Magnus que hospeda as duas. E Clary foge.
Ela tem uma ideia e marca de se encontrar com Simon para contá-lo.
Simon detesta a ideia, mas ninguém vai tirar isso da cabeça de Clary então ela vai mesmo assim. Clary vai até a casa de Luke para encontrar Jace. Ela deixa um anel com Simon, pois esse anel permite que os dois se comuniquem enquanto ela estiver fora. Dito e feito! Jace apareceu e ela foi com ele.

O livro é de uma leitura muuuito boa, eu devo ter lido em uns 4 dias e no último eu juro que fui até umas cinco da manhã lendo porque não consegui parar de ler. Só parei quando terminei.

No decorrer da história Jocelyn e Izzy vão até as irmãs de Ferro. Magnus invoca alguém que eu não vou citar e Simon também faz um grande papel. Além disso um caal se forma: Simon e Izzy ♥ Oh como amo. Vocês nunca viram Izzy tão apaixonadinha e isso é muito fofo.
Ele me faz rir. E gosto do sorriso dele. Sabe, um dos lados da boca sobe antes do outro…
Jace.Oh meu Jace! Ele pode estar presente o livro todo mas você sente muita falta dele, assim como Clary porque mesmo sendo o Jace ele não é O Jace.

Sebastian. Ou você ama ou odeia, ou você fica na dúvida porque... Pelo Anjo!
Sério, eu fiquei com pena do Sebastian em uma parte, sim. Me julguem. Mas eu não sei mais oque pensar dele. Tem umas partes que parece que ele está tentando seduzir a Clary que tipo... Ui. -Risos-
E o Sebastian fica tentando fazer a Clary acreditar que é igual a ele e tal. Mas enfim.

E... Ah, não posso deixar de dizer que antes de terminar o livro eu li um pedacinho -uma frase, acho, nem isso- da carta que tem depois dos agradecimentos e li o nome do Jace no fim. Preciso dizer que quase morri? Eu não fiquei bem quando li.
E... Bem, a carta acaba com você. Sem mais. E acho que é a partir daí que o próximo livro vai começar. Por causa dessa carta.

Oh, vamos para os outros personagens, então.
Fiquei realmente triste e indignada com a Jocelyn em certa parte do livro. Sério, eu já parei pra pensar nisso mas não precisa jogar na cara.
Quando vai encarar o fato de que vocês dois não foram feitos um para o outro?
 E Luke e Jocelyn que adiaram o casamento? Ah, e tem Kyle e Maia ♥ Dois pombinhos.
Eles se beijam e as vezes Mais faz uns negócios muito sem noção, como fugir dele. Tipo, what? Mas tudo se resolve quando eles vão na Praetor buscar ajuda para Luke. Porque nada melhor do que um bom, velho e molhado banho -vocês vão entender depois.

Mas assim, em resumo e sem muito spoiler, é isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário