quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resenha 26 : O verão que mudou minha vida - Jenny Han

Nome: O Verão que mudou minha vida.
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Páginas: 288

Sinopse:
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Esse livro é tão bom! E é de leitura fácil  e rápida. Em três horas eu já estava quase na metade do livro e aí estava tarde e tinha que dormir. Mais quatro horas e eu terminei ele. Quer dizer, isso com as pausas para comer e tweetar, né?

Esse livro conta a história de Belly, uma adolescente de 15 anos que passa todos os verões com sua mãe e seu irmão, Steven, na casa de verão de uma amiga, Susannah. Susannah tem dois filhos, Corrand é o mais velho e Jeremiah é um ano e alguns poucos meses mais novo. Quando criança os garotos sempre implicavam com ela e a deixavam de fora, mas esse verão é diferente.
Seteven tem que ir embora mais cedo para visitar algumas faculdades com seu pai. Belly é finalmente convidada para a festa na Fogueira e ela aceita. Corrand está muito diferente, está fumando e bebendo. Jeremiah ainda é o seu melhor amigo, sempre divertido.
Belly vai para a fogueira junto com os meninos e lá eles se separam. Ela fica meio deslocada, fingindo estar esquentando as mãos na fogueira e então percebe um rapaz. Ele pega ela olhando para ele e a chama, então eles começam a conversar e descobrem que se conhecem do Latim, que estudaram juntos quando Belly ainda usava óculos fundo de garrafa. E os dois começam a sair. Só que então você começa a perceber que Corrand está morrendo de ciúmes e não admite.
No decorrer do livro, em alguns capítulos, Belly conta como foi alguns de seus verões passados, com nove, onze, doze, treze e catorze anos.
E é impossível não se apaixonar pelo Corrand! E Jeremiah também é um amor, adoro ele.
Só que aí ele meio que se declara para Belly quase no fim do verão, depois que ela e Cam ''terminam''. E eu fiquei falando várias vezes: não, não, não, não diz isso que eu acho que tu vai dizer, não, não, não. Mas ele disse! E depois tudo volta a ficar normal entre eles e isso dá forças para que Belly conte a Corrand o que ela sente por ele desde os dez anos. E eles meio que discutem e Jeremiah chega também e eles brigam. E então Belly descobre tudo, que a Susannah está com câncer novamente... E depois o verão acaba.

É um livro muito bom e realmente muito fácil de ler, você percebe a evolução de Belly desde pequena até esse livro e o próximo eu já estou começando a ler.
Enfim, é verão e vocês devem ler! Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário