sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha 28: Sem você não é Verão - Jenny Han

 Nome: Sem você não é Verão
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sinopse:

Continuação de O verão que mudou minha vida, segundo de uma trilogia que conquistou público e crítica ao acompanhar o súbito despertar sexual e emocional de três amigos: Jeremiah, Conrad e Isabel. Jenny Han trabalhou como vendedora de livros infantis e, ainda, como bibliotecária em um colégio para jovens da elite do Upper West Side. Essas experiências serviram de base para entender melhor seus personagens e seu público. Sua sintonia com eles é impressionante. E transparece também aqui neste volume.




Esse livro consta com narrações de Jeremiah incluídas. Depois do primeiro livro da Trilogia Summer (Verão) Conrad e Belly não estão mais tão bem quanto no fim. Eles não se falam desde o baile de Belly, onde terminaram. Belly aguardou ansiosamente o verão por toda a sua vida, e agora é a época que ela mais teme. Susannah faleceu e com isso muita coisa mudou.
Próximo ao 4 de Julho, Jeremiah liga para Belly. Conrad sumiu. Ela prontamente se dispõem a ajuda-lo e com isso eles saem em busca. Passam na faculdade onde Conrad estuda e descobrem que ele pode ter ido para a casa de Coisins. Belly acha um colar do infinito, que significa muita coisa para ela e Conrad.

Eles acham Conrad e o clima entre ele e Belly não está nada bom. Então eles descobrem o porque de Conrad ter ido lá, não foi porque ele é um idiota preguiçoso ou o que quer que eles tenham pensado, é porque o pai dos meninos quer vender a casa e ele quer impedir. Feito isso os três se envolvem. Achando que tinham perdido a chance eles fazem uma festa, a última, e Belly fica muito bebada, ela liga para a mãe de noite e no dia seguinte ela está lá.
Ela convence o pai dos meninos a não vender a casa, mas ele impõem uma condição: Conrad não pode tirar notas baixas nos exames. Nada menos que B e C e então Belly e Jeremiah o ajudam a estudar.

Depois é onde tudo muda. Entre Jeremiah e Belly.... E Conrad.

Esse livro eu li em um dia... Tá, eu li umas dezesseis páginas antes, mas quando eu peguei eu li em um dia. Ele é fácil, rápido e bom. Eu adorei, o próximo livro lançaria no Brasil apenas em Março, mas tem versões traduzidas na internet, que foi onde eu li, e então essa será a próxima resenha. espero que tenham gostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário