terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha #34: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Nome Original: Clockwork Prince
Escritora: Cassandra Clare
Páginas: 406
Editora: Record


Sinopse:
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres – ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada – foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Príncipe Mecânico é o segundo volume da trilogia As Peças Infernais.
No livro anterior, Anjo Mecânico, Charlotte abriga Nathaniel, irmão de Tessa que se revela ser aliado do vilão desta trilogia, Mortmain,e por isso surge complicações e decidem dar apenas uma semana para que eles achem o paradeiro de Mormain que sumiu também no livro anterior.

Eu li este livro a um bom tempo, por isso talvez a resenha fique meio confusa.

Esse livro, sendo o terceiro livro de uma trilogia, ficou mais para que conhecessemos os personagens e suas histórias. Tem toda aquela coisa de Jem e Tessa, Tessa e Will, Will e Jem... Mas isso não faz com que a história seja chata.

Eu ainda tenho dúvidas de qual livro da série é o meu preferido, mas até que eu leia uma segunda vez todos eles acho que ficarei com este por motivos que vocês ficarão sabendo lendo o livro. Como eu falei, neste nós conhecemos bem mais os personagens e isso também acontece com o Will e toda a história de ele ser grosso e irônico com as pessoas e principalmente com a Tessa -que vocês perceberam no final de Anjo Mecânico.

Também há o treinamento de Tessa e Sophie com os irmãos Lightwood -Gabriel e Gideon.

Henry e Charlotte também tiveram seu espaço neste livro, dúvidas que eles mesmos tinham um sobre o outro foram esclarecidas para eles também e eles se uniram mais como casal.

Esse livro foi um tapa na cara enorme para quem detestava o Will em Anjo Mecânico, pelo menos foi o que eu vi as pessoas comentando. Eu sempre gostei do Will, e quem acompanha o blog e viu a resenha do primeiro livro aqui sabe. Como não foi um tapa na cara para mim, o que me restou foi chorar, mas chorei muito mesmo, de gastar praticamente uma caixinha de lenços inteira e isso fez com que eu amasse o livro.

Outra coisa que se deixou fluir neste livro foi o romance entre Jem e Tessa.
"-Ni hen piao liang. -O que significa? -Significa que você é linda. Eu não queria dizer antes. Não queria que você achasse que eu estava tomando liberdades." 
e depois alguns esclarecimentos de Will para Tessa que eu achei uma frase linda para por aqui mas contém spoilers então deixarei que vocês leiam por conta própria e se apaixonem por estes personagens, não só Tessa, Will e Jem mas também por Charlotte, Henry, Gideon e Gabriel que também possuem seu espaço neste livro fascinante de Cassandra Clare.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário