terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Capas pelo Mundo 4: Quem é você, Alasca?



Primeiro de tudo peço perdão por estar postando pouco, agora irei postar mais frequentemente. Promessa para 2015!
O post de hoje é do livro Quem é você, Alasca? Do John Green, e você irá conhecer as capas deste pelo mundo (:
Em breve, se tudo der certo, teremos um canal no youtube para fazer posts assim \o então é isso. Aproveitem!


Capas Brasileiras.
Eu gosto muito dessas duas na verdade, minha favorita é a primeira, acho que ela tem mais cor e é mais viva, de certa forma.
Brasil
Essa primeira capa é muito bonita, em teoria. Eu tenho o livro com essa capa e é horrível porque fica as marcas dos dedos nela e ela fica suja. É muito ruim. Já a segunda eu acho muito, muito linda.
Japão, Holanda e Sérvia
Essas capas são feias. Sinceramente, são muito estranhas. A do Japão tem a florzinha ali em baixo, a Holanda tem o cigarro e alguém me explica por que na Sérvia parece um tênis que um brasileiro usaria na copa do mundo?
Polônia, Suécia e Alemanha
A capa da Polônia é legal...zinha. Por que me colocaram uma vela com fundo preto no ''meio'' da capa? Gente, não faz sentido! Ela podia ser bem bonitinha se não tivesse aquele troço ali. 
A capa da Suécia é bonita, gostei dela, parece capa de filme... 
A da Alemanha eu não sei se gosto, provavelmente não.
Espanha
Achei legal a ideia do labirinto nas capas e tal, mas não gostei da capa. Ficaram feias, perdão.
Itália 2006 com capa dura e Itália 2009
Em tese as capas ficaram legais. Gostei da escrita da primeira capa e da boneca, mas eu não gostaria de ter um livro com um bicho de olhos enormes na capa. A segunda eles exageraram noa efeitos, mal da pra ver a cara da modelo e o fundo da capa se misturou com a cor do cabelo. 
Reino Unido 2005 e Reino Unido 2011
Bom, a primeira é bem parecida com a nossa aqui e eu acho ela bonita. A segunda é linda. Adorei ela, realmente.
França 2007 e 2011
Legal essa primeira capa, as cores usadas e o labirinto. A segunda eu gostei também. Mais nada a comentar sobre.
Estados Unidos, normal e capa dura
Eu adorei essas capas. Nós temos uma igual a segunda e eu gosto muito dela, acho linda, mas nesse caso a Brasileira vence. E a primeira ficou muito bonita, as cores usadas e fonte. Adorei. 

Por fim, acho que minhas capas preferidas são estas:
Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

E qual é a de vocês?
Não deixem de conferir a resenha do livro clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário