segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha #44 - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree TannerAno: 2010
Editora: Intrínseca
Páginas: 190

Sinopse:
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Eu nem sei por onde começar essa resenha, mas vamos lá. 
Eu terminei esse livro noite passada, quando eu parava de lê-lo a estória permanecia em minha cabeça. Através de A breve segunda vida de Bree Tanner nós conseguimos ver um pouco de um dos lados mais sombrios da Saga Crepúsculo narrado pela jovem Bree Tanner de 15 anos.
Bree é uma das vampiras recém-criadas para o ''exército'' de Victória na ''batalha'' contra os Cullens que ocorre no livro Eclipse. 
Bree sempre se mantém afastada do resto dos outros menos de Fred, porque a razão de ela ser invisível para os outros é o Fred que afasta todos de si com o odor. Logo no início do livro nós temos alguns dos vampiros recém-criados se alimentando, porém Bree não gosta deles e se afasta. Ela conhece Diego instantes depois quando foge para não ficar na ''cena do crime.'' 
Ali eles começam uma amizade.
Ela não estava acostumada com pessoas/vampiros sendo simpáticos com ela então ela desconfiava de cada movimento que ele fazia, mas ela foi vendo que não devia se preocupar e então deixou.
Quando eles resolvem voltar para a casa e não a encontram reparam que não há mais tempo, pois o sol está nascendo. Esse na verdade foi o ponto onde a amizade entre eles realmente ficou. Foi quando eles descobriram também que não viram pó no sol, mas sim brilham.
O relacionamento deles não pode ser visto perante os outros então eles voltam a agir como se não se conhecessem para tentar entender mais fundo o que Riley queria com eles afinal.
Riley no entanto não contou tudo o que os recém-criados precisavam saber. Ele não contou a verdade sobre o sol, não contou quem tinha criado eles, não contou que haviam outros vampiros. Apenas dias antes da batalha acontecer.
Os vampiros recém-criados eram divididos em dois grupos e se odiavam, muitas vezes eles colocavam fogo nas casas onde ficavam e tinham que se mudar em seguida. As vezes eles matavam uns aos outros também. 

É um livro muito bom, eu amei ele. Mas todo mundo sabe como acaba a história da Bree, não é? Tanto que o nome do livro é a breve

Nós podemos entender também a versão da garota quando encontrou com os Cullens e como Carlisle perguntou se ela se rendia. Nós compreendemos que ela tentou passar todas as informações possíveis que havia conseguido, para Edward.
E nós percebemos sua angustia ao... Bem, eu vou terminar a resenha por aqui porque eu meio que ainda não superei esse livro.

Eu só espero que um desses curtas que farão sobre Crepúsculo este ano seja sobre a Bree porque é uma história que vale a pena ser contada.

Diego ♥ 
Fred ♥ 

Sem comentários:

Enviar um comentário